VII Urban Trail Night Eurocidade

José Manuel Gil repetiu a vitória nos 16K, enquanto Aida Valiño venceu na prova feminina. Emocionantes 8K com três atletas separados por apenas 5 segundos.

Com um novo recorde de participação, ultrapassando pela primeira vez os 500 atletas, realizou-se no passado sábado à noite a 7ª Edição do Urban Trail Night Eurocidade Tui – Valença.

Depois das sete e meia, a partida ocorreu no Centro de Coordenação de Transportes de Valença. 8 km à frente para quem está na prova curta e 16 km para quem está na distância rainha.

Depois da longa avenida Tito Fontes, é hora de subir as íngremes colinas das muralhas valencianas, percorrer as vielas e túneis do interior da fortificação em busca da antiga ponte internacional da margem do Minho.

PUB

Depois de ultrapassados, tocaram os trilhos do lado espanhol para aceder ao centro histórico de Tui, onde os que estavam nos 8k procurariam agora a meta do central Paseo de la Corredera. Ali, uma emocionante luta final entre três atletas, que entravam no “sprint”.

Vitória dos Cangués, Anxo Otero (34:27), um segundo à frente do português Ricardo Estevez (34:28), sendo o terceiro colocado o corredor de Taninos de Ponteareas Ricardo Fortes (34:32). O vencedor dedicou-o ao seu tio, hospitalizado com

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Uma doença grave.

Grande vitória na seção feminina para a tomiñese María Vilariño 43:28 “novata” no Urban, e que exultou ao cruzar a linha de chegada, já que duvidou até o último momento de sua participação (43:28). Em segundo lugar fica a atleta de Valença, Sofia Rodrigues (46:58), seguida de perto por Paloma Vilar (47:02).Enquanto chegavam estes primeiros atletas da curta distância, os da longa distância “inauguraram” a nova ponte sobre o rio Louro, e com ela diferentes percursos antes de regressarem às históricas ruas de Tui.   Vitória imperial de José M. Gil (1:06:17), que dominou a corrida do início ao fim, chegando mais de três minutos à frente de Eloy Rodíguez (1:08:49) e Daniel Domínguez (1:08:49) 08:53).Conseguiu assim Salceda, a sua segunda vitória consecutiva, declarando que parecia “um caminho mais rápido do que nos anos anteriores”.A tudense Aida Valiño, que em 2022 tinha vencido na curta distância, também venceu claramente na longa distância, (1:15:10) e sucedeu no trono a sua irmã Esther Valiño, ausente esta noite. Dayana Álvarez (1:18:59) e Tania González (1:21:24) a acompanhariam no pódio.Um após outro, os corredores noturnos chegaram à linha de chegada, numa noite que já estava esfriando. Depois do refresco com a habitual tripa para voltar a aquecer o corpo, foi a vez da cerimónia de entrega de prémios com a presença das autoridades valencianas e tudenses.Assim encerrou-se uma nova edição do Urban Trail Night que continua a ganhar adeptos. Em 2024 haverá novas histórias para contar… 

PUB

Resultados

VII Urban Trail Night Eurocidade 2023 – Resultados – 8K VII Urban Trail Night Eurocidade 2023 – Resultados – 16K

PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

press@maniadigital.pt

  Partilhar

PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas