Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Arcos de Valdevez: mulher assassinada em casa durante assalto

Mulher assassinada

Maria das Dores Dias foi assassinada em casa, na freguesia de Arcos de Valdevez (São Paio), no passado dia 13 de julho. Foi alvejada por desconhecido(s) que se introduziu (introduziram) na moradia, após arrombamento de uma janela do rés-do-chão. A Polícia Judiciária de Braga fez perícias no local e mantém todas as hipóteses em aberto.

Maria das Dores, de 66 anos, foi encontrada morta nas escadas interiores da habitação. Sem certezas, a tese que ganha mais força é a de que a vítima terá sido assassinada, com, pelo menos, dois tiros, aparentemente, de caçadeira, durante um assalto, após as 18.00, do dia 13 de julho, altura em que terá sido vista pela última vez.

“A filha ligava-lhe todas as noites, mas, desta vez, ela não atendeu. Hoje [quinta-feira, 14 de julho], ela voltou a telefonar e continuou a não ter resposta. A amiga quando chegou a casa viu os vidros das janelas partidos, as chaves na porta e percebeu que tinha acontecido algo de grave”, contou ao Correio da Manhã um cunhado da vítima, versão confirmada ao Minho Digital por uma fonte conhecedora do processo.

PUB

Segundo diversos relatos, a mulher, no regresso a casa, terá surpreendido um ou mais assaltantes no interior da moradia, acabando por ser alvejada, mortalmente, ao tentar fugir. O Núcleo de Investigação Criminal (GNR) de Arcos de Valdevez e a Polícia Judiciária de Braga, que acorreram ao local, encontraram as chaves da vítima do lado exterior da porta de entrada, indiciando que Maria das Dores não teve tempo sequer de fechar a porta. As autoridades, com base nas investigações feitas, adiantam que não foram extorquidos bens da habitação (nem dinheiro nem objetos de valor).

Após a morte do marido, há dois anos, Maria das Dores vivia sozinha. Fazia pequenos trabalhos agrícolas.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

PUB
  Partilhar este artigo
geral@minhodigital.pt

  Partilhar

PUB
📌 Mais dos Arcos
PUB

Junte-se a nós todas as semanas