Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Câmara Municipal de Ponte de Lima reduz taxas da Feira Quinzenal em 11%

A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou por maioria, esta quinta-feira, a proposta apresentada pelo vice-presidente, Gaspar Martins, sobre a redução das taxas da Feira Quinzenal, em 11%.

Em comunicado, a autarquia refere que a medida “visa contrariar a atual conjuntura económico financeira e social, que afeta todo o tipo de empresas e trabalhadores e por consequência os feirantes”.

O Executivo, de Vítor Mendes, decidiu reduzir em 11% os valores das taxas previstas, no terrado por feira e por metros quadrados, particularmente na Alameda de S. João, no Passeio 25 de Abril, no Largo da Feira, na Avenida dos Plátanos e nos Espaços Adjacentes ao Mercado Municipal, na Rua João Rodrigues Morais (Rua da Vacaria) e na Rua António de Magalhães.

O município considera que a redução das taxas tem em conta as atividades desenvolvidas nas feiras pelos feirantes e agricultores que funcionam como polos de importantes trocas comerciais e de criação de emprego, relembrando que “o agravamento dos problemas económico-sociais, intimamente ligados às diferentes conjunturas políticas, tem tido repercussões nefastas sobre estas atividades”.

PUB

A autarquia refere ainda que a deliberação proporcionará um aumento substancial de negócios para a restauração e comércio local, sabendo que Ponte de Lima “é visitada por muitos portugueses e espanhóis”.

A medida é aplicável a 2016, com efeitos retroativos a 01 de janeiro, sendo avaliada no final de cada ano.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
PUB
  Partilhar este artigo

  Partilhar

PUB
📌 Mais do Lima
PUB

Junte-se a nós todas as semanas