Editorial

CRÓNICAS DE TRAZER POR CASA: Penélope em modo inverso

Zita Leal

Zita Leal

Zita Leal

Zita Leal

reporterzcaminha@gmail.com

Cansou-se de fazer e desfazer. É que esta ideia de tecer de dia e desmanchar à noite só podia ter saído de uma inteligência feminina rica de ardis habilidosos capazes de “ dar a volta “ aos problemas mais cabeludos. “ Cherchez la femme “ responde normalmente aos que estudam os motivos de complicações sociais, guerras entre povos, cisões religiosas, etc..

Lembremos o caso da Eva que levou o Adão a desobedecer a Deus e daí à expulsão do Éden foi um segundo que dura a eternidade. Tivesse Adão resistido à tentação e greves, sindicatos, manifestações, despedimentos nunca perturbariam a nosso far niente do paraíso. O que é verdade é que a Penélope com aquela espertezazinha do “ faz desmancha “ conseguiu esticar o tempo de espera do seu Ulisses e os pretendentes não conseguiram casar com a fiel esposa. Não perderam tudo . Cama, mesa e roupa lavada ficaram por conta do palácio.

Não querendo competir com a esperteza da mulher de Ulisses, urdi nestes últimos tempos um plano caseiro de esticar o meu tempo: agulhas e lãs contrariam as artroses das mãos e tricotam à desfilada camisolas para filhos e netos marcando tempos de acabamento das peças, antes que o tempo acabe. Suponho que tenho conseguido. E assim, visto a pele da Penélope, jogo com o tempo, viciando os dados. Espero é que não tenha que pagar direitos de autor se me cruzar com ela lá por cima!

reporterzcaminha@gmail.com

Partilhar

Partilhe este artigo

 Do autor...  Do mesmo autor...