A República de Cuba está empenhada em conceder todo o apoio a empresas portuguesas interessadas em estabelecer-se no país.
Entre as áreas de investimento que as autoridades locais consideram prioritárias estão o setor agroalimentar, as energias renováveis (biomassa, eólica e solar) e ainda a indústria mecânica e petrolífera.
PUB
A garantia foi dada no decorrer de uma visita que uma delegação do Parlamento português acaba de efetuar a Havana, no âmbito da qual desenvolveu vários contactos com diversas entidades e instituições, para análise das relações entre os dois países.
GOSTA DESTE CONTEÚDO?
- Não se esqueça de subscrever a nossa newsletter!
Liderada pelo deputado António Filipe (PCP), Vice-Presidente da Assembleia da República e Presidente do Grupo de Amizade Portugal-Cuba, a comitiva lusa integrou também Rosa Maria Arezes (PSD), eleita pelo Círculo de Viana do Castelo, e mais dois deputados do PSD e dois do PS.
PUB
Durante a estadia em Havana, foram recebidos pela Vice-Presidente da Assembleia Nacional do Poder Popular e pela Vice-Ministra de Relações Exteriores. Mantiveram ainda uma reunião de trabalho com a Presidente do Instituto Cubano de Amizade com os Povos e com o Diretor do Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia.
PUB
Da visita constou também uma deslocação à Província de Artemisa que, devido à sua posição estratégica, está a ser alvo da implementação de um projeto-piloto de Reforma Agrária.