Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Deliberações do Parlamento Europeu

Guerra na Ucrânia: Parlamento Europeu desbloqueia fundos para a ajuda aos refugiados.O Parlamento Europeu aprovou hoje a reafetação de fundos disponíveis da coesão e do asilo para que os Estados-Membros apoiem as pessoas que fogem da invasão russa da Ucrânia.

w

Parlamento Europeu aprova mais dez anos de roaming na UE sem encargos adicionais.A assembleia europeia aprovou hoje o acordo que permite que os cidadãos continuem a utilizar os seus telemóveis noutros países da UE sem custos adicionais por mais dez anos.

w

PUB

Parlamento Europeu aprova 150 milhões de euros de assistência à Moldávia. O PE deu hoje luz verde à concessão de uma nova assistência macrofinanceira à Moldávia no valor de 150 milhões de euros, dos quais 120 milhões em empréstimos e 30 milhões em subvenções.

w

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Parlamento Europeu aprova ajustes aos acordos UE – Brasil sobre a isenção de vistos. O PE aprovou hoje alterações de carácter técnico aos acordos de isenção de visto para estadas de curta duração entre a UE e o Brasil, como recomendado pelo eurodeputado Paulo Rangel.

w

PUB

e-CODEX: Eurodeputados aprovam sistema para modernizar comunicação judiciária transnacional. O PE aprovou nova legislação, da qual Nuno Melo foi correlator, que visa melhorar a digitalização da comunicação judiciária transnacional e o acesso dos cidadãos e das empresas à justiça.

w

Como tornar a UE independente do gás russo: debate no Parlamento Europeu.O Parlamento Europeu debateu com o Conselho e a Comissão os planos para reduzir a dependência da UE dos combustíveis fósseis da Rússia e atenuar o aumento dos preços da energia.

PUB

w

Trudeau no Parlamento Europeu: “O Canadá, a UE e os nossos parceiros enfrentam um momento decisivo”.O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, afirmou hoje no Parlamento Europeu que a NATO e a UE estão mais determinadas e unidas do que nunca, na sequência da agressão russa à Ucrânia.

w

Guerra na Ucrânia: Eurodeputados querem manter pressão sobre a Rússia e garantir a independência energética. Um mês após a invasão da Ucrânia pela Rússia, os eurodeputados exortaram a UE a aplicar mais sanções a Moscovo e a adotar medidas para proteger a economia e as famílias europeias.

PUB
PUB
  Partilhar este artigo

  Partilhar

PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas