Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Depois de Nova Iorque, Paula Branco Pereira expõe em Viana

Cartaz

Depois da participação em diversas exposições internacionais, das quais resultou a premiação de algumas das suas obras, Paula Branco Pereira, apoiada pelo Centro Cultural do Alto Minho, apresentará aos vianenses, na Casa Manuel Espregueira e Oliveira, no dia 5 de agosto, sexta-feira próxima, pelas 19 horas, mais uma mostra de trabalhos inéditos, intitulada Fragmentos.

Esta série, que estará patente ao público até ao final do mês de agosto, segundo informação da autora, “trata de uma recolha de vestígios, brincadeira, sugestão do antes, do depois e do agora como fragmentos da vida, transformados em diálogos de uma história a ser contada sem cronologia, sem tempo e desenhada com uma composição desordenada e de circunstância. Uma história que usa como diferencial um visual singular, guiado pela colagem de fragmentos que, traduzidos em elementos visuais, absorvem o corpo e, ainda, por uma coleção de objetos que se incorporam como uma síntese dos restos das coisas gastas mas nunca perdidas no tempo.

Na Casa Manuel Espregueira e Oliveira o visitante poderá conciliar a contemplação do trabalho da artista com a beleza arquitetónica e histórica desta casa de Turismo Habitação.

De salientar que Paula Branco Pereira expôs durante o mês de Julho na Jadite Galleries, no centro de Nova Iorque, levando obras contemporâneas sobre linho, que dão visibilidade à nossa região e suscitam a curiosidade de culturas tão díspares. Há duas semanas, Paula Pereira viu ainda reconhecida e premiada, pela revista Art Exhibeo Magazine, uma das suas obras da coleção “O Boato”, exibida na Exposição de Verão de 2015 nos Antigos Paços do Concelho, organização do CCAM e da Câmara Municipal.

PUB
PUB
  Partilhar este artigo

  Partilhar

PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas