Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Detenção – Exercício Ilegal de Segurança Privada

Seguranças ilegais

A Polícia de Segurança Pública concretizou a detenção, no dia 26 de novembro, na região do Algarve, de um cidadão por exercício ilegal de funções de segurança privada, detectado pelo Departamento de Segurança Privada, no âmbito das suas competências exclusivas em Território Nacional nesta matéria.

Este cidadão, embora envergasse o uniforme de uma empresa licenciada para prestar estes serviços, não se encontrava a trabalhar para a empresa (condição obrigatória) e, embora ostentasse título profissional habilitante visivelmente aposto, este encontrava-se caducado.

Assim, sem título profissional válido e sem vínculo a uma empresa de segurança privada, este cidadão não reunia qualquer requisito para exercer esta actividade profissional, o que constitui crime.

A PSP destaca o acompanhamento permanente e empenho na detecção de situações ilícitas de exercício da actividade de segurança privada, esclarecendo e apoiando todos os atores deste meio profissional mas, igualmente, reprimindo ilícitos criminais e contra-ordenacionais desta natureza e contribuindo também para o desejado efeito preventivo e dissuasor, no sentido de assegurar a legalidade do exercício da actividade de segurança privada.

PUB

Qualquer cidadão ou empresa que pretenda contratar serviços de segurança privada poderá encontrar informação sobre as empresas autorizadas em https://sigesponline.psp.pt/ ou colocar as suas dúvidas para depspriv@psp.pt

PUB
  Partilhar este artigo

  Partilhar

PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas