No próximo dia 17 de abril (quarta-feira), o Centro de Estudos Regionais convidou Aurora Rego para uma conversa sobre o Centenário de Vila Praia de Âncora.
Trata-se de mais um momento do EntardeCER que, como tem disso habitual, decorre no AP Dona Aninhas, Boutique Hotel, em Viana do Castelo, a partir das 17.30 horas.
Tendo como mote da conversa a comemoração do Centenário da Elevação de Gontinhães a Vila Praia de Âncora, convidamos para esta sessão do “Entardecer” Aurora Rego, autora do livro “De Santa Marinha de Gontinhães a Vila Praia de Âncora (1624-1924). Demografia, Sociedade e Família” e de outros estudos sobre esta povoação altominhota.
Aurora Rego é doutorada pela Universidade do Minho na área de História, especialidade de Demografia Histórica, e exerce funções nas áreas da Cultura/Património na Câmara de Caminha. É investigadora integrada do CITCEM (Centro de Investigação Transdisciplinar, Cultura, Espaço e Memória), tendo participado em inúmeros congressos nacionais e internacionais e colaborado em revistas científicas. Coordena a Reconstituição das Comunidades Históricas do concelho de Caminha e da cidade de Viana do Castelo, em colaboração com a UM/Casa de Sarmento, o Centro de Estudos Regionais e a sua Academia Sénior, o Município de Caminha e a Academia Sénior de Caminha.
PUBAs conversas do projeto EntardeCER são moderadas por José Carlos Loureiro. A iniciativa é aberta ao público em geral, estando limitada à lotação da sala.