Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Histórias de superação de quatro atletas nacionais mostram aos portugueses como há sempre “mais para dar”

Rui Silva (andebol), Filipa Martins (ginástica),  Irina Rodrigues (lançamento do disco) e Jorge Pina (pugilismo/atletismo) foram os quatro atletas portugueses convidados pela Rexona a para  partilharem as suas histórias de superação no âmbito da campanha “Tenho  Mais Para Dar”, lançada em Portugal pela marca de higiene pessoal em agosto  deste ano. 

Esta campanha surge com o objetivo de inspirar os portugueses a desafiarem  os seus próprios limites, como explica Bernardo Carvalho, Marketing  Manager de Personal Care da Unilever em Portugal. “O nosso grande  propósito em Rexona é inspirar as pessoas a mexerem-se mais, precisamente  porque acreditamos que o movimento tem o poder de transformar vidas. Esta  nova campanha espelha bem aquela que é a missão da marca”, diz o responsável.

E acrescenta: “Todos nós, em algum momento de maior dificuldade ou  insegurança, já sentimos que não conseguíamos dar mais. Como se houvesse  uma voz, dentro da nossa cabeça, a dizer-nos que não seríamos capazes.  Com esta campanha, Rexona quer ser a outra voz interior, aquela que nos dá  a confiança para seguirmos em frente e superarmos todos os desafios, até os  que parecem impossíveis”.  

Em concreto, para inspirar os consumidores a sentirem-se capazes de “dar  sempre mais, Rexona foi ao desporto buscar quatro vozes portuguesas que  são verdadeiros exemplos de superação em diferentes modalidades

PUB

“Num país onde o futebol é rei, quisemos dar palco a outros desportos,  revelando quatro histórias extraordinárias que não são de massas, mas que  merecem ser conhecidas por todos. Quatro testemunhos nos quais  acreditamos que os portugueses se irão rever, sejam ou não atletas de alta  competição”, justifica Bernardo Carvalho.

Todos eles com participações em Jogos Olímpicos e carreiras desportivas de  muitas conquistas, os quatro atletas mostram como o sucesso e as medalhas  também escondem obstáculos e adversidades. Conheça a história de Rui,  Filipa, Irina e Jorge na mais recente campanha de Rexona. 

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Rui Silva: “Um momento difícil para mim foi a perda de duas  pessoas muito próximas”. 

PUB

Capitão da Seleção portuguesa, Rui Silva faz parte da história do andebol português, que nos Europeus de 2020 e nos Mundiais de 2021 alcançou a sua melhor classificação de sempre, sem esquecer o apuramento inédito para os Jogos Olímpicos Tóquio2020. O andebolista partilha que  os momentos mais difíceis da sua vida, relacionados com a perda de duas pessoas muito próximas – o seu pai e um dos melhores amigos e companheiro de seleção, Alfredo Quintana – o fizeram superar-se como jogador e como ser humano. Recorde-se que dias mais tarde após a súbita morte de Alfredo Quintana durante um treino, Rui Silva marcou o golo decisivo que colocou Portugal nos Jogos Olímpicos, com o braço em que tatuou o rosto do seu melhor amigo. 

Filipa Martins: “Superação é o que nós vivemos todos os dias”. 

Considerada a melhor ginasta portuguesa de sempre, Filipa Martins conta com um currículo de brilhantes resultados: várias medalhas na Taça do Mundo de Ginástica Artística (a mais recente foi um bronze em fevereiro de 2023), duas presenças olímpicas e participações de relevo em campeonatos europeus.  

PUB

O seu nome entrou para a história da ginástica em 2021, quando a atleta viu um elemento técnico da sua autoria – movimento que criou durante a pandemia e ao qual deu o nome de “Martins” – ser incluído no código de pontuação internacional.  

No seu testemunho, relata como as lesões (conta já com cinco operações aos tornozelos) a têm obrigado a dar sempre mais.  

Irina Rodrigues: “Superação é querer ser sempre melhor amanhã  do que fui ontem”. 

Irina Rodrigues, campeã nacional no lançamento do disco entre 2011 e 2019, presença regular em Campeonatos da Europa e  do Mundo, tem conjugado a sua carreira como lançadora com o curso de Medicina na Universidade de Coimbra, cujo Mestrado concluiu em julho deste ano. No seu testemunho, relembra um dos episódios mais desafiantes que viveu, quando se lesionou com gravidade ao fraturar o perónio num treino na Aldeia Olímpica, falhando assim a sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio2016. 

PUB

Acabaria por recuperar desta lesão a tempo de competir quatro anos mais tarde, em Tóquio 

Jorge Pina: “Todos nós temos essa força de vencer, só precisamos  é de transformar as dificuldades em algo positivo”. 

Jorge Pina já tinha sido campeão nacional de Boxe por mais do que uma vez, quando, em 2004, um acidente durante um treino de preparação para uma competição mundial, o deixaria cego. Impedido de continuar a competir pela modalidade que o viu crescer (embora nunca tenha deixado de ser treinador), Jorge dedicar-se-ia ao atletismo, tendo participado nos Jogos Paralímpicos de Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016. Através da Associação Jorge Pina e da sua Academia, tem trabalhado para promover a inclusão no desporto, com projetos como a Escola de Atletismo Adaptado, a equipa de Goalball, turmas de Boxe inclusivo, entre outros projetos em parceria com a CML. 

Uma campanha de cariz solidário 

Já em 2014, através da campanha “Rexona Corre por Mais”, a marca tinha apoiado  a Associação Jorge Pina para a criação da Escola de Atletismo Adaptado. Quase  uma década depois, a marca volta a apoiar esta instituição, desta vez doando 1€  (até 10.000€) por cada partilha em storie dos vídeos de superação publicados pelos  quatro atletas nas suas páginas de Instagram, contribuindo assim para oferecer  melhores condições aos mais de 400 jovens que beneficiam da Associação, muitos  deles com necessidades educativas especiais. 

SOBRE A NOVA GAMA REXONA 72H 

A campanha “Tenho Mais Para Dar” é acompanhada pelo lançamento da nova gama Rexona  Advanced Protection que oferece 72 horas de ação antitranspirante e anti odor non-stop, através  da sua Tecnologia Motionsense™. Uma tecnologia patenteada, ativada através de microcápsulas  de amido que se rompem com o movimento e humidade, oferecendo uma proteção de longa  duração e mais eficaz, quando comparados com os antitranspirantes de 48h. Quanto mais nos  movemos, mais protegidos estamos. 

SOBRE REXONA 

Rexona acredita no poder do movimento para transformar positivamente a confiança de todos,  independentemente da sua etnia, idade ou capacidade motora. A missão da marca é inspirar as  pessoas a terem a confiança para se moverem mais. Rexona acredita que nem todos suamos o  mesmo e como tal oferece propostas de valor com níveis de proteção diferente, entre 48h, 72h ou  96h. Os antitranspirantes Rexona são especialmente concebidos para acompanharem o ritmo de  vida de cada pessoa e oferecer a melhor proteção contra a transpiração. 

SOBRE A UNILEVER 

A Unilever é um dos líderes mundiais na produção e comercialização de bens de grande consumo,  na área alimentar, cuidado da casa e produtos de beleza e higiene pessoal. Está presente em mais  de 190 países, sendo os seus produtos usados diariamente por mais de 3.4 mil milhões de pessoas.  A Companhia emprega 148 mil colaboradores e faturou 60.1 mil milhões de euros no ano de 2022.  

A nossa visão é ser o líder mundial em negócio sustentável e demonstrar como o nosso modelo  de negócio voltado para o futuro e orientado para o propósito leva a um desempenho superior.  Temos uma longa tradição de ser uma empresa progressiva e responsável. 

O Compass da Unilever, a nossa estratégia para um negócio sustentável, foi criado para nos ajudar  a ter um desempenho superior e impulsionar o crescimento sustentável e responsável, enquanto: 

– melhoramos a saúde do planeta; 

– melhoramos a saúde, confiança e bem-estar das pessoas; ?? 

– contribuímos para um mundo mais justo e socialmente inclusivo. 

Para mais informações sobre a Unilever e as suas marcas, visite www.unilever.com 

Sobre a Unilever FIMA

Em Portugal, a Unilever está presente através de uma parceria com a Sociedade Francisco Manuel  dos Santos, desde 1949. Com unidades fabris localizadas em Santa Iria de Azóia, a Unilever FIMA  comercializa marcas tão conhecidas e familiares dos Portugueses como Axe, Calvé, Cif, Cornetto,  Dove, Knorr, Hellmann’s, Magnum, Olá, Rexona, Skip, Sun, Surf, TRESemmé, Vaseline, entre outras. 

PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

geral@minhodigital.pt

  Partilhar

PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas