O maestro Filipe Cunha, director artístico da Orquestra Filarmónica de Braga, foi convidado para dirigir a “Harmonie Ensemble Orchestra” em Valencia – Espanha
Na próxima semana o maestro bracarense ruma ao país vizinho para dirigir um concerto com a referida Orquestra.
O concerto terá lugar no dia 02 de Dezembro no Teatro Municipal de Benissanó e contará com a participação do solista Rafael Serrallet (Guitarra).
O ingrediente principal será a estreia mundial de uma obra “Objecte sonore disposat per ser contemplat a llevant” do compositor Haché Costa.
PUB“Epitaph” será outra obra a executar pelo solista com a Orquestra, da sua própria autoria, e dedicada ao povo ucraniano.
O concerto conta ainda com a apresentação da suite de Gustav Holst “St. Pauls Suite” e a “Holberg Suite” do compositor norueguês Edvard Grieg.
GOSTA DESTE CONTEÚDO?
- Não se esqueça de subscrever a nossa newsletter!
O maestro esteve na cidade de Valencia em Julho deste ano como júri do concurso mundial de direção de orquestra “Lliria city of music”, e o seu trabalho tem sido muito apreciado no estrangeiro.
Já dirigiu várias orquestras no país vizinho e tem colhido vários elogios. Daí que lhe têm surgido muitos convites para ir dirigir ao estrangeiro.
PUB