Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Médico Arcuense Armando Caldas edita coletânea de canções

a1

O médico arcuense Armando Caldas editou, recentemente, o trabalho discográfico 30 Anos de Canções, que incorpora canções de vários projetos musicais em que participou. O artista é o autor dos temas, da música e da letra.

Armando Caldas, atual líder da bancada do PS na Assembleia Municipal de Arcos de Valdevez, começou a escrever as suas primeiras canções há cerca de 34 anos, pouco antes de ingressar na Universidade de Coimbra, onde cursou Medicina. Na “cidade dos estudantes”, Caldas integrou vários grupos musicais, nomeadamente os ‘Amantes de Maria’ (como baterista) e ‘Destino Disse’ (baixista e vocalista). 

Depois, no regresso ao Alto Minho, o músico incorporou vários grupos como guitarrista, vocalista e responsável pela programação de ritmos e teclado. Mais tarde, empreendeu o projeto ‘AC?’, que ganhou notoriedade em Braga.

Pelo tempo fora, o artista participou, ainda, em vários concursos de Miso Música Portugal e na Coletânea Portugal Rock 96, tendo organizado as Coletâneas Braga 2005, 2008 e 2015.

PUB

O trabalho discográfico que acaba de ser editado é acompanhado da publicação do livro Enquanto o amanhã nos tiver, onde Armando Caldas faz a apresentação das letras das canções compostas de 1999 a 2016, nas quais, além de vocalista, o artista é, também, o executante instrumental (baixo, teclados, guitarra, ritmo e solo). 

30 anos de canções é o quinto trabalho discográfico de Armando Caldas, que antes editara Antes de Mais (1999), Adeus 2000 (2001), O Céu Traído (2003) e Memórias de uma Família do Minho (2006).

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
PUB
  Partilhar este artigo
geral@minhodigital.pt
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais dos Arcos
PUB

Junte-se a nós todas as semanas