Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Obituário – Faleceu o Prof. José Leal (Caminha) 1950-2020

Nesta 2ª feira, o nosso Querido Amigo e Colaborador do Minho Digital, José Henrique Leal Costa, deixou-nos fisicamente – já que permanecerá para sempre na memória de todos nós.

Uma operação aparentemente simples, no Hospital S. João, no Porto, agravou-se, e a notícia chegou-nos ao fim da manhã.

O destino não cuidou que nos conhecessemos presencialmente, mas as dezenas e dezenas de vezes que falámos ao telefone, cimentou uma Amizade, infelizmente muito invulgar nos tempos que correm.

PUB

Era um Homem Bom, um incansável lutador pela abertura do Centro de Hemodiálise em Carreço, sempre mais preocupado com os outros que com ele. Graças a ele o tema tornou-se público, foi noticiado na imprensa e todos os canais televisivos, alertando para o facto das referidas instalações estarem concluídas e vistoriadas mas, incompreensivelmente, ao fim de 3 anos ainda se encontram por estrear, obrigando a 70 doentes receberem tratamento numas sala exígua na ULSAM, enquanto outros têm de se deslocar a Ponte da Barca e Monção. Uma situação que – assim se espera – esteja prestes a ser resolvida pela Nefroserve, a empresa concessionária.

O ‘Sr. Leal’, como carinhosamente o tratavamos, deixou-nos mergulhados numa profunda dor, num vazio. Leal de nome e carácter, por trás de uma voz sonante estava uma pessoa extremamente sensível, humana, mas também com um humor cativante evidenciado na sua Coluna ‘ADELINADAS’ onde fazia parceria com o seu Amigo Adelino Matos, Coronel (aposentado) no Exército.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Sentidas Condolência a sua Esposa e Filha, mas também à Dra. Zita Leal, sua Irmã, uma valorosa aquisição para o Minho Digital que a ele também devemos.

Paz à sua Alma!

PUB

PUB
  Partilhar este artigo

  Partilhar

PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas