Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Orfeão de Vila Praia de Âncora reviveu tradição Pascal e elegeu novos Dirigentes

Visita Pascal

A tradição é para cumprir, e assim foi…

Na manhã do domingo de Pascoela, foi cumprida a tradição da visita Pascal às instituições de Vila Praia de Âncora.  

O Orfeão de Vila Praia de Âncora recebeu o compasso presidido pelo pároco Valdemar Fernandes e foi recebido pelos membros dos corpos sociais e pelos orfeonistas presentes que entoaram a “Regina Coeli” da autoria do saudoso padre Alberto Brás.

Em destaque ao receber o compasso estava Santa Cecília, a padroeira dos músicos, da música sacra e dos poetas.

PUB

O Padre Valdemar teve palavras de agradecimento pelo trabalho do Orfeão, desejando a todos os maiores êxitos.

Recordemos que no passado dia 17 de Fevereiro o Orfeão comemorou 58 anos de vida, tendo sido solenizada uma Missa de Acção de Graças por todos os orfeonistas e por alma dos sócios, dirigentes e orfeonistas falecidos, na Igreja Matriz de Vila Praia de Âncora e visitada no cemitério a campa do seu fundador, o saudoso Padre José Pereira Lima.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

PUB

PUB

ELEIÇÃO DOS CORPOS GERENTES

 

O Orfeão realizou a sua Assembleia Geral no passado dia 16 de Março, presidida por José Franco de Castro, onde foram aprovados, nomeadamente, o Relatório e Contas do exercício do ano de 2015 e o Plano de Atividades e Orçamento para o ano de 2016.

Na mesma reunião magna o Orfeão elegeu novos corpos gerentes que no final tomaram posse.

PUB

O maestro Francisco Presa sucede a José Alfredo Pereira da Costa na presidência da Direcção do Orfeão.

Na presidência da Assembleia Geral mantém-se José Franco dde Castro e no Conselho Fiscal Manuel António da Rocha Dantas assumiu a respetiva presidência.

Esta Assembleia realizou-se em pleno ciclo comemorativo do 58.º Aniversário do Orfeão que teve como data fundacional o dia 17 de Março de 1958.

Cabe à nova direcção, de harmonia com o plano de atividades aprovado, preparar a actividade de dinamização cultural do Orfeão que se aproxima, o ciclo comemorativo de aniversário e a programação de novos concertos e atuações que a seu tempo serão divulgados.

Francisco Presa, novo timoneiro da Direção do Orfeão, agradeceu o esforço e o contributo dos membros dos órgãos sociais que cessaram funções e mostrou-se empenhado na nova etapa do Orfeão e na sua função de dinamizador cultural na comunidade que tem servido exemplarmente ao longo destes 58 anos de existência.  

PUB
  Partilhar este artigo

  Partilhar

PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas