Refletir é uma atitude necessária para o nosso bem-estar físico e mental.
Sem ponderação o homem, normalmente, cometerá erros quase permanentemente. O problema é que por vezes acontecem falhas sem retorno e isso pode ficar-nos muito caro.
Vamos então aproveitar algumas citações de autores anónimos que nos poderão ser úteis no futuro.
Para reflexão:
- “Alguém pode ter muito poder hoje, mas lembre-se: “O tempo é muito mais poderoso que qualquer um de nós! Por isso, não desvalorize nada em seu redor.”
Pois é, muitas pessoas quando são portadoras de algum poder que lhes foi confiado, acabam abusando desse poder sem se aperceberem do mal que estão a provocar noutros Seres Humanos.
Não esqueçam que:
GOSTA DESTE CONTEÚDO?
- Não se esqueça de subscrever a nossa newsletter!
- “Quando um pássaro está vivo, ele come as formigas, mas quando o pássaro morre, são as formigas que o comem.”
Realmente, os tempos mudam e as oportunidades também. Quem hoje tem um lugar na vida com regalias superiores, pode amanhã ficar em situação inversa.
Até porque:
- “Uma árvore faz um milhão de fósforos, mas basta um fósforo para queimar milhões de árvores.”
Logo, se puder ser justo com alguém, ajudar os outros sem esperar retorno, vai sentir-se melhor, mais humano e certamente a natureza lhe irá proporcionar mais felicidade. Você tem poder para modificar o bem-estar ou o mal-estar de uma ou de milhões de pessoas.
- “O tempo é como um rio. Você nunca poderá tocar na mesma água duas vezes, porque a água que já passou, nunca passará novamente.”
Nós estamos neste mundo durante algum tempo oferecido pela natureza, temos que o aproveitar da melhor forma possível pois o tempo que passou não volta mais.
O nosso tempo é precioso, talvez a melhor forma de o gastarmos seja na procura da nossa felicidade com a ajuda da felicidade dos que nos acompanham.
- “Não procure pessoas perfeitas, porque elas não existem.”
Não se preocupe demasiado com a boa aparência ou com a perfeição porque ninguém é perfeito e o bom aspeto, a natureza encarregar-se-á de o desvanecer com o passar do tempo.
Procure sim, quem o respeite e saiba reconhecer o seu verdadeiro valor humano.
Talvez consigamos assim considerar os quatro amores da nossa vida:
- A natureza;
- A vida;
- A família e;
- Os amigos.
A natureza porque é a culpada disto tudo, se a tratarmos mal, sofreremos as consequências. Tanto nos dá a vida e tudo que de bom cá existe, como retira, se considerar que terminou o nosso tempo.
A vida porque está limitada a um tempo, quase sempre curto. Para continuarmos a andar por aí temos que saber cuidar dela sem desperdício.
A família, é o pilar da nossa vida e por muito que custe a algumas pessoas, quando os contratempos acontecem, não são os partidos políticos nem os amigos de ocasião que nos ajudam, mas sim a família que no mínimo nos oferece, quase sempre, apoio moral e logístico com muito amor.
Os amigos são raros e aqueles que existem, devemos estimá-los.
Sabia que o bom convívio nos dá mais felicidade e longevidade com saúde?