Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Ponte da Barca foi palco da II Edição do Jazz and Blues Wine Fest

Jazz and Blues Wine Fest

Ponte da Barca acolheu mais uma edição do Festival Jazz and Blues Wine Fest. Subiram ao palco quatro bandas (Talita Cayolla e The Hurt Fingers, na sexta; G – Project | Jazz Manduche, Peter Storm e The Blues Society, no sábado)  de origens lusas, com percursos musicais ascendentes, que partilham a contagiante energia dos seus espectáculos ao vivo.

Os amantes do Jazz e do Blues viajaram desde os estilos mais próximos das origens destes géneros musicais, passando pelas abordagens de fusão, até à modernidade do Blues Rock.

PUB

Neste momento de retoma da vida cultural e económica, o Município barquense apostou então nos produtores locais e nos músicos nacionais na construção de um evento que aliou a promoção do vinho verde, gastronomia regional e música. Dez marcas vínicas de referência, representativas da diversidade da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, marcaram presença na mostra vínica do Jazz & Blues Wine Fest, que também contou com propostas gastronómicas “irrecusáveis”.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

PUB

Augusto Marinho, Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, salienta que “Os Vinhos Verdes, especialmente da sub-região do Lima, onde nos inserimos, merecem um novo protagonismo, para o qual muito tem contribuído a Adega de Ponte da Barca. Com este evento foi intenção reforçar esse reconhecimento da excelência e das características únicas dos Vinhos Verdes. Provamos que os programas musicais contemporâneos e ecléticos harmonizam em perfeição com a tradição, atraindo novos públicos, que puderam também usufruir do nosso centro histórico e da qualidade dos espaços naturais do concelho de Ponte da Barca”.

PUB
  Partilhar este artigo

  Partilhar

PUB
📌 Mais da Barca
PUB

Junte-se a nós todas as semanas