Projecto wi-fi Monção permite acesso gratuito à internet

Comunicado de Imprensa
Vista aérea

Praça Deu-la-Deu Martins e Praça da República, bem como grande parte das artérias e largos do centro histórico da localidade, ficam cobertas com a colocação de seis hotspots. No caso do Parque Desportivo Municipal, o acesso é feito na piscina, ginásio, campo sintético e courts de ténis.

 Aceder à internet no centro histórico de Monção e no Parque Desportivo Municipal é fácil, simples e gratuito. O processo gradual de instalação do projeto WI-FI Monção concluiu-se esta semana, permitindo que munícipes e visitantes possam ligar-se à rede sem fios de uma forma cómoda e segura.

Neste projeto, comparticipado pelo programa ARPAD, foram instaladas seis hotspots em diversas estruturas municipais. Dois no edifício dos serviços técnicos e administrativos da Câmara Municipal de Monção (Casa do Loreto), um no Arquivo Municipal, um no Museu do Alvarinho, um no Cine Teatro João Verde, e outro no Complexo de Piscinas Municipal.

As duas maiores praças de Monção, Deu-la-Deu Martins e Praça da República, bem como grande parte das artérias e largos do centro histórico da localidade ficam cobertas com a colocação dos novos equipamentos. No caso do Complexo de Piscinas Municipal, o acesso é extensivo ao ginásio e zonas exteriores como campo sintético e courts de ténis.

Para fins estatísticos da adesão ao sistema, em cada acesso ao WI-FI Monção é pedido o preenchimento de um questionário rápido e simples, onde é solicitado aos utilizadores o género, a nacionalidade, a idade e a opção residente ou visitante.

 

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

 

 

PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
[taxopress_termsdisplay id="1"]
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas