Editorial

PS: CULTO DA FAMÍLIA TRADICIONAL OU JOBS FOR THE BOYS?
Picture of Manso Preto

Manso Preto

 

Manso Preto

Director / Editor

w

 

Carlos César é o caso mais emblemático. Mulher, filhos e demais prole estão em lugares de destaque por nomeação política. Escaparam às novas oportunidades a empregada, o cão, o gato e o periquito – estes últimos por ventura para evitar invejas sobranceiras por parte do PAN…

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

 

A lista de casos semelhantes é longa e não vou maçar os leitores com mais exemplos que, aliás, vieram abordados na comunicação social.

 

O Partido Socialista no governo desde 2015, para além de número de familiares que indicou para o governo, continua também a “tomar conta” dos lugares de topo na administração pública, com a nomeação dos seus filiados, sendo a apresentação do cartão do partido notórias nas nomeações recentes, desta feita no Instituto de Emprego e Formação Profissional do Norte

 

Mais dois Delegados do PS designados como Delegada e Sub-Delegado do Norte do IEFP. O Partido Socialista continua a colocar os seus boys e girls nos jobs e a ‘tomar de assalto’  os cargos de topo da administração pública. Depois da designação da Delegada Norte do IEFP da Carla Vale membro da comissão política distrital do Porto, foi agora a vez do Gabinete do Secretário de Estado Adjunto, do Trabalho e da Formação Profissional designar outro socialista, José Pedro Pires Machado, para Sub-Delegado do Norte IEFP.

A Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública não precisa de gastar o seu tempo e recursos, assim como o dos candidatos em processos que acabam sempre no mesmo, bastava pedir o cartão do partido socialista como premissa para a selecção.

 

 

 

Delegada do Norte IEFP – CARLA ALEXANDRA ABREU MAIA VALE 

Comissão Política Distrital  PS – PORTO – https://zedebaiao.com/tag/jos%C3%A9+lu%C3%ADs+carneiro

 

 

 

Sub-Delegado do Norte IEFP – José Pedro Pires Machado

Lista Delegados PS – Braga

https://issuu.com/vereadores.psbraga/docs/declara____o_delegados

 

O culto da Família e a sua defesa parecem ser as principais preocupações da patriarcal figura que os nomeia, mas será mesmo por razões sentimentais, de competência ou, como um polvo, estender os tentáculos protectores mas manipuladores?

Afinal a profissão mais antiga do mundo não é a que pensam…

Mais
editoriais

Junte-se a nós todas as semanas