Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Valença vai requalificar o Centro de Saúde

Num investimento de cerca de 2 milhões de euros

Valença vai avançar com a requalificação do Centro de Saúde de Valença, num investimento de cerca de 2 milhões de euros, financiados pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência .

A Câmara Municipal de Valença assinou o Contrato Interadministrativo de Colaboração com a ULSAM – Unidade Local de Saúde do Alto Minho, no passado dia 30 de janeiro, no âmbito da colaboração para requalificação do Centro de Saúde de Valença.

A assinatura deste contrato permite à Câmara Municipal avançar com a candidatura ao PRR, com vista à concretização da intervenção no Centro de Saúde de Valença, que consiste na requalificação da estrutura existente, datada de 1991, e na construção de um novo edifício.

PUB

Para o Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, “Requalificar o Centro de Saúde é urgente, necessário e estratégico para dar uma resposta de serviços de saúde primários mais qualificados no nosso concelho. Trata-se de um investimento muito desejado e muito importante para Valença”.

Para além destas obras a Câmara Municipal tem pugnado, junto da ULSAM e da tutela, pela constante melhoria dos cuidados de saúde prestados à população com novas especialidades médicas, descentralizadas do hospital central da ULSAM, em Viana do Castelo.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Hoje, o Centro de Saúde de Valença dispõe, de sete consultas hospitalares de especialidade, nomeadamente Endocrinologia, Pediatria, Oftalmologia, Psiquiatria, Psicologia, Hemoterapia e ainda Psicologia do CRI (quinzenalmente) para apoio aos toxicodependentes, que servem os utentes dos concelhos de Valença, Monção e Melgaço.

Na área da medicina Geral e familiar, nomeadamente a respeitante à saúde de adultos, saúde infantil, saúde juvenil, planeamento familiar, saúde materna e domicílios, o Centro de Saúde conta, atualmente, com um corpo clínico constituído por 10 médicos e 10 enfermeiros.

PUB

Com estes grandes investimentos de requalificação e ampliação do Centro de Saúde, a Câmara Municipal acredita que estão criadas as condições para a conquista de mais especialidades médicas acessíveis aos utentes, em regime de consulta aberta, e para a reabertura do Serviço de Atendimento Permanente (SAP).

PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

press@maniadigital.pt

  Partilhar

PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas