Vai sendo tempo de regenerarmos esta República e creio que o combate principal não está na nossa afirmação como Pátria independente ou regime político, mas antes o preocupante e pelos vistos imparável problema da corrupção e seriedade do regime!
Nenhum sistema político consegue sobreviver por muito tempo enquanto não for restaurada a confiança num sistema judicial que não consegue encontrar soluções para um combate que exige o nosso empenho, sob pena de nos demitirmos enquanto pessoas de bem.
É certo que se tem chegado até pessoas influentes e que há uns anos ninguém acreditava que algum dia fossem investigados, envolvidos e constituídos arguidos em processos tipicamente mafiosos e que minam as estruturas político-financeiras.
É verdade que se tem chegado ao topo da pirâmide, mas aí as perguntas em catadupa despontam:
Será que alguém acredita que alguma vez às graves suspeitas e indícios fortes correspondem as devidas culpabilizações transitadas em julgado, afastando as previsíveis prescrições?
Será que que alguém ainda acredita que a Justiça é igual para todos?
GOSTA DESTE CONTEÚDO?
- Não se esqueça de subscrever a nossa newsletter!
Num Sistema como o que temos, o que se pode esperar quando se perdeu a vergonha de apresentar um ‘empresário da noite’, referenciado pelas autoridades, como ‘quadro’ do Partido, disposto a ser um influencer e porta-voz da região?
Só quem acreditar que o Pai Natal existe e ele desce pela chaminé ou, então, o nível é o mesmo…
5 comentários
Ó senhor jornalista, o senhor “está a acordar” será que o vai mesmo fazer?
Ainda para o senhor a “Romaria ainda vai no adro” ! Quando chegar ao fim da romaria o senhor vai ficar de “boca aberta”!
Os eleitores do Chega, pouco ou nada pensam sobre os seus candidatos. E o mesmo acontece com os dos outros partidos.
O Chega cresceu á custa, sobretudo, do PS, mas também do PSD, partidos que, alternadamente nos tem governado.
E os exemplos por eles dados são vergonhosos, com tanto nepotismo e corrupção.
A corrupção não acaba com slogans que enchem o olho aos papalvos. Aluta ainda tem muito para andar mas, é na cidadania ativa que devemos apostar para que a luta consiga chegar a um fim positivo.
Sr. Diretor do MD, congratulo-me com a sua coragem, tenacidade e fé, lembrando que a sorte protege os audazes.
Força neles!!
Sobre o candidato do Chega pelo distrito de Viana do Castelo, tenho o seguinte comentário !
Senhor candidato- Chegue-se para bem longe do circulo de Viana do Castelo, sugiro ao senhor que “vá acampar no monte Evareste, e próximo da fossa do Mindanau, pois aí terá bom ar e um grande lago para dar “uns mergulhos”!
Os vianenses e as vianesas não estão interessados na sua companhia, bem como os 10 concelhos deste circulo.
Olhe para trás e diga “aos Vianenses” qual foi a obra que realizou como vereador da câmara!
Sacou e vai continuar como independente, a “sacar”, as senhas de presença! Isto é se não “houver” nada por detrás da cortina!