Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Câmara Municipal colocou candeeiros com coroa espanhola na ‘sala de visitas’ de Ponte da Barca

Candeeiros com símbolos da monarquia espanhola passaram a iluminar o Jardim dos Poetas.

Um comunicado do PS de Ponte da Barca sobre uma “inadmissível invasão castelhana” daquele espaço nobre da vila, o presidente Augusto Marinho lamentou o erro  mas ainda não decidiu o que vai fazer.

“Com certeza que lamento a situação. Nunca houve, nem haverá nenhuma tentativa de prestar uma homenagem à coroa espanhola”, frisou o autarca social-democrata à agência LUSA, acrescentando de “profundamente ridícula” a polémica gerada.

Augusto Marinho explicou ter dado instruções aos serviços camarários para serem colocados no Jardim dos Poetas “candeeiros ajustados ao local, com uma traça mais integradora da nobreza que o espaço tem”, situado no centro histórico da vila, nas proximidades da ponte medieval e do pelourinho de Ponte da Barca.

PUB

“O nosso Jardim dos Poetas tem, sucessivamente, sofrido intervenções municipais que descaracterizam e desvalorizam aquele espaço público, que deveria assumir-se como um local privilegiado de lazer, identidade e respeito pela história de Ponte da Barca”, sublinham os socialistas.

O PS apela a que, “em vez de importações castelhanas, ofensivas da história e independência nacional, exista maior rigor, critério e planeamento do município de Ponte da Barca, valorizando a bonita essência da cultura portuguesa e conservando o riquíssimo património da terra”.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

PUB
  Partilhar este artigo

1 comentário

  1. Já nem, bandeira, temos.
    PR
    PM




    Câmaras
    Juntas
    POVO.
    Quadro nacional do Condado Portucalense.

    um PT

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  Partilhar

PUB
📌 Mais da Barca
PUB

Junte-se a nós todas as semanas