Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Caminha acarinha e aplaude os atletas do S.C.C.

Largada

Foi no passado sábado, em águas do rio Coura, e com o objectivo de finalizar a temporada de remo e, ao mesmo tempo, aplaudir os atletas do Sporting Clube Caminhense pela conquista de inúmeros títulos e pela sua dedicação.

O evento organizado pelo clube, e com o apoio da Câmara Municipal de Caminha, tinha por nome  ‘Regata Rowers Fest’.  O evento, além de contar com os atletas da casa, teve a participação do Clube Naval Infante D. Henrique, C.D.U. Porto, CViana, Remadores do Lima, Clube Fuvial Portuense e ADCJC (Cerveira).

Destacar, ainda, que além do grande convívio entre atletas e população, houve uns prémios muito originais que foram idealizados por Henrique Baixinho, conhecido atleta e artesão. Assim, em vez das habituais taças, realizou duas obras que resultaram em dois troféus constituídos inteiramente por peças de um barco de remo que seguramente «se destaca em qualquer sala de trófeus», salienta a direcção do S.C.C.

PUB

 

Primeira edição da regata Rowers Fest

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Esta prova decorreu nas águas do rio Coura, no local designado por Entre Pontes, em Caminha. Segundo a direcção, esta prova diferencia-se das outras, pois teve como objectivo «criar um entorno de verdadeira festa e espectáculo desportivo que culminou um calendário desportivo numa tarde de verdadeiro convívio e festa, com regatas de Shell de 8 masculino e Quadri Scull Feminino».

A prova consistia em regatas de 400m disputadas em mangas de duas equipas que se defrontavam lado a lado, sendo que as equipas vencedoras iam passando para as rondas seguintes, enquanto as equipas derrotadas iam sendo eliminadas, até que duas equipas defrontaram a grande final.

PUB

No Shell de oito a excepção particular partiu do facto de haver um número impar de equipas, pelo que a organização previa um sistema de repescagem que apurava a equipa vencida que fizesse melhor tempo tanto na 1ª como na 2ª ronda.

 

 

PUB

Na prova feminina de Quadri Scull, destaque para a tripulação do ADCJC (Cerveira) que venceu a prova. As atletas vencedoras foram Claudia Figueiredo, Adriana Lages, Carlota Ramalhosa e Carla Ramalhosa,  que após passarem a ronda eliminatória se apuraram para a final levando a melhor e arrecadando a medalha de ouro. A segunda posição foi alcançada pela tripulação do Clube Naval Infante D. Henrique e em terceiro lugar a tripulação do Viana Remadores do Lima.

No Shell de 8 masculino, foram-se passando as rondas sendo e no final o Sporting Club Caminhense acabaria por classificar as suas duas equipas para a final. Apesar de serem duas equipas da casa, no final a expetativa continuava elevada uma vez que se tratavam de 2 tripulações que tinham sido campeãs nacionais 15 dias antes. Por um lado Shell de 8 A, campeões nacionais e vencedores da Taça Lisboa nos seniores  (sendo que nesta equipa faltava um elemento da tripulação principal), e por outro o Shell de 8  e  neste caso os campeões nacionais de veteranos, na falta de um elemento  apresentava-se com o atleta júnior João Carvalho. A prova acabaria por ser vencida pela tripulação B do Caminhense com os atletas Pedro Fernandes, João Fernandes, Carlos Lima, Jorge Machado, Henrique Baixinho, João Carvalho, Raul Pinto, Paulo Lima e a timoneira Raquel Simões.

 

 

PUB

A segunda posição foi arrecadada pela tripulação A do Caminhense e em terceiro lugar a ADCJC (Cerveira) que se mostrou com uma equipa muito competitiva para esta prova.

Em simultâneo com esta regata decorreu também uma prova de Paddle, a Minho Sup Race, que acabava no mesmo local da meta do remo, com o público a assistir e a  deliciar-se com duas provas de duas modalidades distintas a ocorrer em simultâneo e com perfeito sincronismo.

 

 

A ‘febre’ do remo está a voltar… e esta edição da regata Rowers Fest também promete regressar!

Visite e comprove a grande festa:

Destaques das conquistas do S.C.C. na temporada 2014/2015

Janeiro/15 – Regata Miño Internacional (Tui-Espanha) – Vencedores do troféu diputación de Pontevedra em Shell de 8 absoluto e 2º classificados em Shell 8 veterano.

Fevereiro/15 – Regata Head of Douro (Porto) – 2º classificado no Shell de 8 com timoneiro.

Março/15 – Campeonato Nacional de Fundo (Avis) – Campeões nacionais em Shell de 8 absoluto masculino, vice-campeões nacionais em 2x absoluto masculino e em Shell de 8 veterano masculino, medalha de bronze em quadri scull júnior masculino.

Abril/15 – Campeonato Nacional de Remo Indoor (Viana do Castelo) – Campeã nacional em feminino absoluto (Ana Lúcia Gomes), Medalha de bronze em absolutos masculino (Bruno Amorim)

Abril/15 – Campeonato Nacional Universitários (Valbom) – Medalha de bronze em 2x absoluto masculino.

Maio/15 – Regata Internacional Queima das Fitas (Coimbra) – Vencedores da prova em Shell de 8 com timoneiro masculino, vencedores em Shell de 4 sem timoneiro masculino, medalha de prata e medalha de bronze em Shell de 4 com timoneiro masculino.

Maio/15 – Regata Internacional de Gondomar (Gondomar) – Vencedores em Shell de 8 com timoneiro absoluto masculino, vencedores em shell de 4 sem timoneiro absoluto masculino, vencedores em shell de 8 veterano masculino.

Junho/15 – Taça de Portugal (Peniche) – Vencedor da taça de Portugal em masculinos, vencendo também as provas de Shell de 8 absoluto masculino, Shell de 4 sem timoneiro absoluto masculino, e skiff masculino absoluto.

Julho/15 – Campeonato Nacional de Velocidade (Montemor-o-velho) – Campeões Nacionais em Shell de 8 absoluto masculino, Shell de 4 sem timoneiro absoluto masculino, Shell de 2 sem timoneiro júnior masculino, Shell de 8 com timoneiro veterano masculino, Shell de 4 com timoneiro veterano masculino e 4x veterano masculino. Vice-Campeões nacionais em 4x absoluto masculino, medalhas de bronze em 2x juvenil feminino, 1x juvenil masculino e 1x veterano masculino.

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas