Editorial

Cassilda dos Prazeres escreve ao Director
Picture of Cassilda dos Prazeres

Cassilda dos Prazeres

Ora viva, Senhor Diretor do Minho Digital!

Fui ao novo mercado municipal de Viana porque queria fazer um caldo verde, mas comi sopa de repolho.

Passei uns dias em Viana do Castelo por alturas do Carnaval para apreciar o cortejo nas ruas da cidade.

Num momento de descontração, desloquei-me ao novo mercado municipal de Viana do Castelo, sito no espaço do antigo prédio Coutinho, com a intenção de comprar umas couves para um caldinho verde. Qual foi o meu espanto quando reparei que estava fechado. Espreitei e foi possível ver pelas frinchas das portas que já tem algumas verdurinhas, mas ainda em pouca quantidade. Quando voltar prás Festas d’ Agonia, com toda a certeza haverá verdura em abundância.

Eu sei do que estou a falar porque trabalho no campo todos os dias e vejo as plantas a crescer, então quando a terra é boa, como parece ser aquela, oh oh…é um ver se te avias! E então com o tempo que tem estado, ainda melhor. Estou mesmo a imaginar semear ali nabiças- elas crescem tão depressa!!!  E as nabiças dão grelos, como todos devem saber.

Ai se aquele empresário que dizem que vende fruta e grelos em farta na Amorosa soubesse! Ainda fazia negócio com a Viana Póneis, ou lá como se diz…

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Também se diz por aí que a pretensão desse tal empreendedor é ser deputado. Imagine-se que é eleito e aplica a sua experiência em tão salubre profissão, entenda-se “venda de grelos”, na Assembleia da República…

Quanto ao cortejo de Carnaval, viste-o? Onde passou? Quem se mascarou? Onde estavam os cabeçudos que a autarquia costuma facultar? Provavelmente estavam tão disfarçados que ninguém os conseguiu ver…

Acabei por comprar um repolho na mercearia mais perto.

Cassilda dos Prazeres

Para memória futura, como agora se diz, eis as fotos:

1 comentário

  1. Dona Cassilda dos Prazeres, vou transcrever um escrito meu feito em 19-02-2018, e depois comentado por mim e a mim em 1-07-2018!
    Dizia Eu em 19-02 -2018 o seguinte, enviei via mensagem de telémovel para os “maiorais” desta cidade onde se incluía o sr. dr. Defensor Moura à época Presidente da Câmara de Viana , mais a Sua equipe de apoio! Diga-se que o personalidade que muito estimo, começou o mandato em 1998!!!
    Dizia Eu Prédio Coutinho, para Todos os serviços municipais que “andam” espalhados pela cidade! Praça de Touros para o Mercado Municipal, e o dinheiro que se vai gastar no “não abate” para realização das obras de adaptação!
    Amanhã quando “Tudo” estiver no chão e os inertes saírem dali o “Mercado Municipal” Na minha “ideia ” será uma miragem! Os Vianenses, como “quase todos” os Portugueses esquecem-se rapidamente! E dona Cassilda, e restantes vianenses, na “minha óptica ”
    O mercado municipal será se for feito lá para o ano de 2030 e terá nessa época “um valor ” em orçamento será de 25.702.800€! Copiem e depois verão! J.Cachadinha

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais
editoriais

Junte-se a nós todas as semanas