Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Coligação PSD/CDS em Viana em risco de ruptura nas autárquicas

A coligação entre o PSD e o CDS de Viana, acordada quando supostamente o cabeça de lista era Eduardo Teixeira, está em risco de ruptura.

Isto porque o referido acordo atribuía o 3º lugar ao CDS, sendo ocupado por Ilda Novo, mas com a retirada do ex-deputado social-democrata e a indigitação de Hermenegildo Costa, o PSD reclama os três primeiros lugares, ficando o 4º para Ilda Novo.

Numa reunião havida no final da outra semana, o PSD reuniu com o CDS e as alterações causaram «enorme mal-estar» entre os Populares, segundo uma fonte que esteve presente. Os argumentos dos ‘laranjas’ é de que o CDS teve pouco mais de 2 mil votos nas últimas autárquicas para Viana, pelo que «não se justifica a importância que se lhe está a dar».

Este fim de semana vai haver nova reunião, «decisiva» segundo a mesma fonte social democrata.

PUB

No seio de ambos os partidos, embora não seja admitido oficialmente, há fortes receios de que mesmo indo em coligação, a hipótese de eleição do 4º lugar é quase impossível. Por outro lado, no CDS há quem tema que indo sozinho às urnas «seja um desastre» dada a inexistência de estruturas nas freguesias do concelho de Viana do Castelo. «A presidente da Distrital e deputada Ilda Novo, perante estes dois cenários, acabará por aceitar o 4º lugar» – reconheceu ao Minho Digital uma outra fonte social democrata.

 

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

 

PUB
  Partilhar este artigo

  Partilhar

PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas