Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

“Corações batem forte pela mudança”, diz o PS

18

“É tempo de dizer basta à gestão do PSD que fracassou”. Foi este o grito que marcou o arranque da pré-campanha do PS a pensar nas eleições autárquicas do próximo 1 de outubro. Os candidatos às assembleias de freguesia, assim como à Câmara e Assembleia Municipais, foram apresentados um a um no passado dia 2 de setembro, no anfiteatro fronteiro à “Ponte Nova”.

A candidata do PS à Assembleia Municipal de Arcos de Valdevez carregou nas tintas para criticar a herança do partido que é poder nos Arcos há 41 anos. “A conclusão clara da gestão PSD, entre o envelhecimento demográfico, o deserto da população e a elevada taxa de abstenção eleitoral, é o fracasso, o fracasso”, repetiu Madalena Alves Pereira.

PUB

Também a candidata socialista à Câmara Municipal fez uma pequena retrospetiva para realçar a realidade contraditória em que vive o concelho. “Arcos de Valdevez beneficiou nestes quarenta anos do poder local democrático, de alterações inegáveis, mas, chegados a 2017, muitos factos demonstram que Arcos de Valdevez não é um concelho de igualdade de oportunidades, nem de desenvolvimento equilibrado no interior do seu próprio território”.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

O mandatário da Juventude, João Carlos Simões, número dois do PS à Câmara arcuense, resumiu o sentimento socialista sugerindo que há uma vontade de “mudança” em nome da “alternância” democrática. “Por força da minha profissão [médico], o meu trabalho é fazer diagnósticos, é sentir o pulso às pessoas, e, por onde passo, deteto corações que batem forte, que batem rápido pela mudança. […] Há um partido [PSD] que chegou e se instalou, e criou um sistema para se perpetuar no poder. É tempo de dizer basta. […] Porque não existe verdadeira democracia se não existir alternância no poder”, sentenciou.

PUB

Do discurso em que, apesar de radicada no Barreiro, puxou pelo amor à terra arcuense, Madalena Alves Pereira antecipou o exigente caderno de encargos que espera o PS. “[Assumimos o] desafio de transformar Arcos Valdevez num espaço de saudável democracia, de desenvolvimento sustentável e sustentado, ou seja, um território onde o crescimento económico floresça, onde a taxa de natalidade aumente, um concelho que venha a ser distinguido pela coesão social e, sobretudo, pela igualdade de oportunidades”, prometeu.

PUB

A apresentação dos candidatos aos diferentes órgãos contou com a presença de vários governantes, nomeadamente Tiago Brandão Rodrigues, ministro da Educação, Miguel Alves, presidente da Câmara de Caminha (e presidente da Federação do PS de Viana do Castelo), Vítor Paulo Pereira, presidente da Câmara de Paredes de Coura, e Vassalo Abreu, presidente da Câmara de Ponte da Barca. Também os deputados José Manuel Carpinteira e Sandra Pontedeira estiveram presentes no ato público de lançamento da pré-campanha socialista nos Arcos.

 

 

PUB
  Partilhar este artigo
geral@minhodigital.pt
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais dos Arcos
PUB

Junte-se a nós todas as semanas