DKC de Viana: Diogo Caleiro e Maria Enes vencem regata internacional Euroregiões – Troféu Cláudio Poiares

Conquista de mais duas vitórias internacionais.

Com os juniores em c1 e k1 em destaque, a equipa DKC de Viana deslocou-se com alguns atletas da sua equipa sénior e júnior a Marecos, para testar a condição física e participar em mais uma prova internacional, desta vez numa prova de fundo.

Não pôde levar mais atletas, pois este ano ainda não recebeu qualquer importância do protocolo de atividade regular de 2023, o que leva a que seja a segunda regata esta época em que participa com um número reduzido de atletas. Sinais dos tempos.

Mesmo assim foi uma participação com bastante êxito, uma vez que Diogo Caleiro logrou vencer em c1 júnior e Maria Enes em k1 júnior feminino.

Os dois atletas já foram chamados a trabalhos da seleção nacional Diogo Caleiro nesta época e Maria Enes na época passada, em que foi aos Olimpic Hopes alcançando o 4º lugar em k4.

Pelo que os atletas brilham em ambas as frentes das especialidades olímpicas da canoagem. Na regatas de pista e no slalom.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

A regata internacional incorpora o Troféu Cláudio Poiares em homenagem ao antigo canoísta que muito jovem teve um acidente nas águas do Douro e ficou paraplégico. Está sempre presente na regata e na cerimónia de entrega de prémios.

Resultados

– Diogo Caleiro – 1ºc1 júnior

– Maria Enes – 1º k1 Júnior feminino

– Mafalda Rodrigues – 5º k1 júnior feminino

– Mário Vieira – 7º c1 sénior

– Gustavo Marinho – 12º k1 júnior

 

Fotos: Ernesto Rodrigues e Miguel Enes

  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nuvem do Minho

Junte-se a nós todas as semanas