Indemnizações na TAP

Comunicado de Imprensa

Após algumas chamadas de atenção por parte do nosso movimento acerca de casos de irregularidades, incompatibilidades, de peculato e de corrupção, entendemos ir mais além do que o simples cabal esclarecimento legal!
Temos vindo a assistir a problemas de gestão financeira da maior transportadora aérea portuguesa, levando ao despedimento coletivo de centenas de trabalhadores e ao corte de salários por parte da direção dos recursos humanos da companhia.
É de todo incompreensível e intolerável mais um facto que agora ouvimos na comunicação social! Estamos quase a findar o ano civil e ainda continuam a aparecer mais casos idênticos ou de maior gravidade que os anteriores já conhecidos.
O nosso movimento então entende querer saber quem assinou todos os processos de renúncia dos cargos de administração da TAP e quais as sociedades de advogados envolvidas para a legal, mas não ética, negociação dos montantes indemnizatórios.
Vamos assim indagar a Presidência do Conselho de Ministros e a Presidência da República sobre o montante das indeminizações, nos casos em que houve lugar às mesmas, nomeadamente os casos de Antunes Frasquilho e de Lacerda Machado, para verificarmos quais os critérios adotados anteriormente, uma vez que somos nós portugueses e portuguesas a pagar mais esta fatura de milhões de euros!
Um ano ao serviço do Cidadão e da fiscalização das boas práticas na Atividade Cívica e Política!

28 de dezembro de 2022

A Direção

  Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nuvem do Minho
notadeimprensa@minhodigital.pt
  Partilhar este artigo

Amorzito - a maior comunidade de encontros, relacionamento e namoro na língua portuguesa