Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Infidelidades: sobreviver a todo o custo!

É oficial: Eduardo Teixeira encabeça lista de deputados pelo CHEGA em Viana do Castelo.

Ao fim de uma semana em silêncio, com André Ventura e Eduardo Teixeira a alimentarem o tabu, no dia de ontem o CHEGA confirmou que o antigo deputado e ainda vereador na Câmara Municipal de Viana do Castelo, é oficialmente candidato a encabeçar a lista pelo Alto Minho.

Ventura aproveitou uma entrevista que deu ontem à CNN Portugal na Assembleia da República para anunciar, a associar a outros, o mais recente trânsfuga social democrata para o CHEGA.

PUB

Mas já no dia anterior, a Comissão Política de Secção do PSD de Viana do Castelo difundira um comunicado denunciando o “desrespeito institucional” do militante e vereador eleito pela coligação PSD/CDSPP para com aquele órgão que tem vindo a ser crescente”.

“A notícia sobre a possibilidade de o militante do PSD Eduardo Teixeira encabeçar a lista por outro partido, paira há dias na comunicação social local e nacional, e inexplicavelmente nunca foi desmentida pelo próprio, manchando o bom nome do PSD” – acrescenta o comunicado.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

“Do que precede, e sendo toda esta situação intolerável, decidiu a Comissão Política, na defesa, quer dos valores do partido quer dos Vianenses, pela retirada imediata da confiança política ao Vereador e militante do PSD Eduardo Teixeira”, pelo que anuncia “demarcar-se assim o PSD de Viana do Castelo, de todas e quaisquer posições políticas e decisões que ele vier a tomar como vereador na Câmara Municipal de Viana do Castelo”.

Por sua vez, a Distrital do PSD de Viana pede a demissão de vereador, agora candidato do Chega. O seu líder distrital, Olegário Gonçalves, entende que Eduardo Teixeira deve desvincular-se do PSD e demitir-se do cargo de vereador. “Entendo que, sendo candidato pelo Chega, Eduardo Teixeira, como uma pessoa de bem, ele próprio deve pedir a desfiliação do partido e não estar à espera que lhe retirem a confiança política e demitir-se do cargo de vereador da Câmara de Viana do Castelo. Era o que ele faria melhor”. E não podia ser mais contundente: “Politicamente, considero que as pessoas quando estão num partido devem estar com o partido, e se não se sentem bem devem sair que é para as pessoas verem o que é que elas procuram, que é viver à custa do partido”.

PUB

A situação agora encontrada por André Ventura não caiu bem, também, no seio da Distrital do CHEGA de Viana do Castelo que, ao que apurámos, apresentou uma lista da qual não constava o ex-social democrata que, entretanto, pediu a demissão do partido em que sempre militara.

O MINHO DIGITAL tentou contactar Eduardo Teixeira que continua a não atender chamadas telefónicas, nem devolver as chamadas ou ter em atenção as mensagens deixadas na caixa de correio!

 

PUB
PUB
  Partilhar este artigo

1 comentário

  1. Quando li a notícia na semana passada, fui cauteloso e nada disse.
    É habitual ver este” vira-casaquismo, nas eleições autárquicas, o que não é o caso.
    Efectivamente, e neste caso,o PSD, não perdeu nada, porque nem com ele contava.
    Porém, quem quiser ser como a mulher de César, deve fazer todos os procedimentos,eticamente certos, antes de tomar uma decisão como esta.
    Mário Soares disse: ” Só os burros é que não mudam..”
    Mas Soares nunca mudou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  Partilhar

PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas