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Jovens criam a empresa Kolt Original e lançam-se no mundo da moda

São de Vila Nova de Cerveira e Valença e apostam no mercado nacional, mas também no internacional.

A inovação na marca pode ser compreendida através de vários pilares fundamentais que moldam a abordagem ao mercado. A qualidade é o pilar central da empresa, com um compromisso rigoroso em materiais de alta qualidade. «Queremos valorizar o que é nosso e oferecer aos nossos clientes produtos duráveis e confortáveis».

Apoio ao talento jovem é uma aposta que os empresários destacam. «Acreditamos no talento dos jovens e proporcionamos oportunidades para aqueles que estão a iniciar as suas carreiras. Esta colaboração entre a juventude e a nossa marca traz uma energia fresca e criativa aos nossos produtos, ainda promove que os jovens adquiram experiência e desenvolvam skills que muitas vezes precisam e não têm oportunidades para tal».  Como? «Abordagem pessoal e leve, diferenciando-nos pela forma como nos relacionamos com os nossos clientes. Não somos apenas mais uma marca de streetwear; somos a marca de streetwear de pessoas reais para pessoas reais. A nossa comunicação é leve e desprovida de formalidades, centrando-se em criar uma ligação genuína com os nossos clientes e consequentemente os mesmo fazem isso entre si».

Estes são os pilares que definem a inovação na Kolt Original e com os quais afirmam «nos identificamos profundamente».

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O MINHO DIGITAL foi ouvi-los…

Quem são os sócios e suas qualificações?

Somos dois grandes amigos, com um elevado espírito empreendedor.

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O Luís Oliveira (25 anos), natural de Vila Nova de Cerveira licenciado em Finanças no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, em Barcelos. O Nuno Martinho (22 anos), natural de Valença do Minho que se encontra no último ano da licenciatura em Gestão de Marketing no Instituto Português de Administração e Marketing, no Porto.

Quando e como nasceu a ideia de criar a empresa?

A Kolt Original nasceu da convergência de várias paixões e oportunidades. O Nuno, já tinha uma vontade crescente de entrar no mundo da moda urbana e viu uma oportunidade quando discutiu essa ideia com o Luís, dado que ambos partilhávamos um espírito empreendedor e uma paixão pela criação de algo novo. Essa conversa inicial aconteceu em março, e em apenas alguns meses, em julho, já tínhamos a nossa empresa registada e a primeira coleção pronta para ser lançada. Durante esse período, enfrentámos desafios emocionantes, e vivemos muitas histórias que são partilhadas em podcast.

Onde se situam os vossos principais clientes?

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O nosso foco de mercado actual é principalmente nacional. Acreditamos que Portugal, com a sua reputação pela qualidade dos tecidos e mão-de-obra, tem um enorme potencial no cenário mundial da moda. No entanto, reconhecemos que os inícios requerem tempo e dedicação. Actualmente, concentramos os nossos esforços principalmente no norte de Portugal, onde o Nuno está a estudar, e na região do Alto Minho, de onde ambos os sócios somos originários. Estamos satisfeitos com o crescimento positivo que temos observado nesses mercados locais. Além disso, Lisboa tem sido um mercado em ascensão nos últimos tempos e estamos a expandir activamente a nossa presença na capital.

Qual é o nicho de mercado?

Na Kolt Original, evitamos rotular tanto as pessoas quanto os nossos produtos. O nosso objectivo é ser uma marca para todos aqueles que valorizam o vestuário de alta qualidade e desejam vestir-se com estilo e confiança. Não estamos limitados a um nicho específico do mercado, mas sim abertos a pessoas de diversas origens e gostos, desde que partilhem o apreço por peças de qualidade superior e autenticidade. Acreditamos que a moda deve ser inclusiva e acessível a todos os que desejam vestir-se bem e com confiança, independentemente das etiquetas ou categorias tradicionais.

Objectivos futuros?

Quando se trata de uma empresa recém-criada, o futuro é sempre um território incerto e, realisticamente, depende do nosso desempenho ao longo do tempo. No entanto, temos definido metas e directrizes que nos orientam no sentido de construir uma presença sólida no mercado nacional e deixar uma marca notável na indústria da moda de qualidade.

Actualmente, estamos a concentrar os nossos esforços na criação de uma nova colecção de inverno, que mantemos em segredo por agora. O que podemos prometer é que os nossos clientes podem esperar a mesma qualidade e autenticidade que sempre nos caracterizou. Estamos comprometidos em continuar a desenvolver produtos que se destaquem pela sua qualidade e estilo, mantendo-nos fiéis à nossa visão de proporcionar moda autêntica e de alta qualidade.

Têm tido algum apoio?

Contamos com o apoio inestimável dos nossos amigos e familiares, que nos têm dado um suporte emocional vital ao longo desta jornada. Queremos expressar o nosso sincero agradecimento a todos aqueles que sempre acreditaram neste projecto e nos encorajaram.

No que diz respeito a financiamento, é importante salientar que não recebemos qualquer financiamento externo. Todo o investimento necessário para o desenvolvimento da empresa provém dos recursos pessoais dos sócios.

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12 comentários

  1. Não basta dizer que temos a mais qualificada geração de sempre, é preciso que essa geração, para além do seu potencial, tenha a ousadia de autonomizar e ser criativa.
    Por isso, é com alegria que vejo que estes jovens não se ficaram a lamuriar e ,cedo, congeminaram um ideal de vida e empreenderam,arriscaram.
    Não os conheço, mas desejo- lhes um futuro risonho e multiplicador.
    Parabéns.

    1. Muito Obrigado pelo comentário José.
      Este tipo de comentários dão sempre uma maior força para continuarmos no bom caminho!

    1. O agradecimento final é também para ti Guga! Fazes parte das pessoas que acreditou!
      Abraço

  2. Aproveitai e colocai um link para a vossa plataforma de vendas. Cada leitor é um potencial cliente ?

    1. Cliente pode fazer cliente. E …
      Carteira de clientes…
      Plano.
      Pausa.
      Reflexão.
      Reformulação.
      A concorrência mora na mesma praça ou noutras
      Qualidade.
      Preço.
      Lucro.
      Equilíbrio.
      Calma económica.
      Ilusões urgentes.
      Pés no chão. Cabeça entre os ombros. Olhar em frente, para as dificuldades.
      Oferta e procura.
      Se a segunda começa a surgir…, atenção…
      Saúde e segurança.

      1. Fui professor e ensinei marketing.
        Executar um plano para produzir…
        Avaliar o percurso feito.
        O mais e o menos.
        Reformular.
        Quando penso num qualquer objectivo, já muitos, na mesma praça, … pensaram no mesmo.
        É a concorrência.
        Sucesso, lento, tranquilo, ousado q.b., e sonhos curtos.
        Lucro fácil, pode ser traiçoeiro.
        Estatuto, sim.
        Dois jovens empresários
        O jovem não tem a ver com incompetência.
        Tantos velhos, activos, são convencidos
        Competentes.. Com provas dadas.
        Sou de Candemil.

  3. Boa noite empreendedores.
    Mostrei à minha filha, jovem, como vocês, as imagens da vossa roupa.
    Potencial cliente, de loja…

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