Lions Clube de Vila Praia de Âncora homenageou Maria da Luz Colaço

Maria da Luz Colaço, professora reformada, nascida em 1934, natural de Coimbra e residente em Vila Praia de Âncora, é uma mulher multifacetada e plena de talentos, destacando-se a pintura, o desenho e a poesia.

É também uma mulher muito participativa na Comunidade, nomeada no Orfeão de Vila Praia de Âncora e na Academia Sénior de Caminha.

No Lions Clube de Vila Praia de Âncora é sócia desde 2017 e é uma pessoa muito participativa nas atividades do Clube.

Por isso, o Lions Clube de Vila Praia de Âncora decidiu homenageá-la mostrando à Comunidade os seus talentos, inaugurando na Galeria Guntilanis em Vila Praia de Âncora no passado dia 16 de março uma Exposição de Homenagem, com curadoria de Mário Rebelo de Sousa e que vai estar patente ao público até ao final de março 2024.

PUB

Muitos foram os familiares e amigos que marcaram presença na Sessão de Inauguração que foi presidida pelo Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Caminha, Dr. João Pinto.

O Presidente do Lions Clube de Vila Praia de Âncora, Manuel Amial, disse na sessão de inauguração que é uma honra celebrar a vida e o legado da Maria da Luz Colaço, uma pessoa muito talentosa e muito especial, relevando os seus talentos nesta iniciativa cultural”, considerou a presença de tantos amigos como “sinal da justeza desta homenagem” entendendo que “as homenagens devem ser feitas em vida para que, neste caso, a homenageada possa sentir no seu coração que o trabalho e a vida estão a valer a pena e são reconhecidos e apreciados pela comunidade.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Por fim, expressou o desejo de que esta exposição possa inspirar outras pessoas através da criatividade, dos contributos e do exemplo da Maria da Luz.

O Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Caminha, Dr. João Pinto, disse sentir-se honrado por estar presente nesta iniciativa cultural e felicitou a homenageada Maria da Luz por pôr a render os talentos que a vida lhe tem proporcionado, desejando que continue com o seu processo criativo a dignificar a terra que a acolheu, com a vitalidade que todos lhe reconhecemos.

PUB

Dirigindo-se ao Lions Clube de Vila Praia de Âncora reconheceu neste Clube uma dinâmica e uma prática que muito honram o Concelho de Caminha, que é um excelente parceiro da Câmara Municipal na área cultural como provam as inúmeras iniciativas que vem desenvolvendo nesta Galeria Guntilanis.

O Curador da Exposição Mário Rebelo de Sousa disse sentir um enorme prazer em pôr de pé esta exposição, dada a qualidade dos trabalhos, mas também porque reconhece na Maria da Luz uma pessoa muito especial e encantadora. 

A homenageada, Maria da Luz Colaço agradeceu a homenagem, brincou com as palavras e com a sua “fraqueza” nestas situações será que não vou ser capaz de falar nem de ler … E se me dá o badagaio e caio? Jogando pelo seguro, desculpai minha fraqueza, mas podeis ter a certeza da sincera gratidão que vai em meu coração

PUB

E a terminar, Maria da Luz, rematou “Só apenas sei dizer, à minha moda beirã: Bem-haja a todos vós com especial referência a Manuel Amial, Mário Rebelo de Sousa e Isabel Lima, com uma grande, grande abraço”.

O Cartaz da Exposição é da autoria da Dra. Isabel Lima.

O Lions Clube de Vila Praia de Âncora incentiva a Comunidade em geral a visitar esta bela exposição, que está acessível nos dias uteis através da Ludoteca no horário normal de trabalho. 

PUB
PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

geral@minhodigital.pt

  Partilhar

PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas