Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Coligação O Concelho em Primeiro manifesta-se sobre o pontão do ferry boat

Comunicado de Imprensa

Pontão de atraque  de A Guarda para o ferry boat será colocado nos próximos dias.

Do lado espanhol já têm o pontão recuperado, e será colocado nos próximos dias em funcionamento, e do lado português temos um ferryboat sem condições de navegabilidade e nem a questão do desassoreamento foi acautelada.

A coligação O Concelho em Primeiro (OCP) reuniu com o alcaide de A Guarda – Roberto Carrero – para discutir vários assuntos que preocupam os dois municípios.

Um dos assuntos abordados foi a data de colocação do pontão de atraque do Ferry Boat.

Roberto Carrero informou os eleitos da OCP que o pontão está pronto e a data de colocação só está dependente de bom tempo e maré alta para que seja possível a operação. Nos próximos dias será uma realidade.

Os eleitos da coligação mostraram a preocupação pelo facto de termos um ferry boat parado, que não teve nenhum cuidado por parte da autarquia e portanto está neste momento sem condições para navegar.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Já o ano passado, os eleitos da coligação O Concelho em Primeiro, tinham alertado que era necessário estratégia para esta situação. Tinha que se ter o ferry boat em condições para quando o pontão estivesse operacional, e que se deveria tratar da questão do desassoreamento do Rio Minho para que o funcionamento do mesmo não estivesse dependente de marés para navegar.

Os eleitos da OCP referem “ Infelizmente, houve inércia por parte deste executivo e neste momento não teremos o ferry boat a funcionar, estando inclusive, a dar uma péssima imagem ao nosso concelho, uma vez que se encontra atracado, sem qualquer conservação ou cuidado. O estado de abandono daquele equipamento envergonha-nos a todos.

Certamente, agora, com o nosso alerta, o presidente da câmara  Rui Lages vai anunciar que agora vai fazer alguma coisa. Mas o tempo da vida e da agenda do sr. presidente não é o tempo da economia e da vida das empresas do concelho de Caminha, que têm estado a sentir as dificuldades da falta de uma ligação com A Guarda. “

A Coligação O Concelho em Primeiro já tem pronta uma missiva para enviar ao Governo, de forma a tentar sensibilizar para a necessidade urgente de desassoreamento do Rio Minho, assim como um pedido de agendamento de reunião com o Ministério das infraestruturas para sensibilizar sobre a necessidade de se começarem a dar os primeiros passos para uma solução de ligação, ambientalmente compatível, mas definitiva e engrandecedora para o concelho de Caminha.

PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

geral@minhodigital.pt

  Partilhar

PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas