Editorial

As Prendas do Pai Natal para os nossos Presidentes de Câmaras

Manso Preto

Manso Preto

Director / Editor
Manso Preto

Manso Preto

jornalista.manso.preto@gmail.com
Director / Editor

O bonacheirão do Pai Natal fez um desvio na sua rota habitual e, para nossa surpresa aqui no Minho Digital, deixou umas prendas para entregarmos aos nossos presidentes das Câmaras Municipais do Alto Minho.

Como não vem com a indicação de ‘confidencial’, e porque achamos enorme piada aos ‘recados’ que algumas das prendas significam, vamos divulgar a lista:

Manoel Batista, presidente da CM de Melgaço, foi agraciado com um pacote de pastilhas Rennie contra o enjoo, azia e má disposição. O seu vizinho de Monção, António Barbosa receberá uma caderneta de cromos do ‘Reino do Alvarinho’. José Manuel Carpinteira foi contemplado com um livro de receitas de doces de chocolate para a sua fortaleza. Vitor Pereira, de Paredes de Coura, bem poderá divertir-se com uma caixa de construções Lego. Rui Teixeira foi contemplado com uma caixa de comprimidos Memofante, vitaminas para o cérebro, provavelmente numa alusão à promessa (na gaveta) de reversão da exploração da Pousada, prometida em campanha eleitoral. O presidente de Caminha, Rui Lages, a pedido de Miguel Alves, poderá ter razões de alegria ao ser premiado com o último modelo de uns auscultadores adaptados para iPhone a ser utilizado em Assembleias Municipais. Luís Nobre, autarca em Viana do Castelo, certamente ficará surpreendido com vales de compras nos Móveis Cambão. Para Vasco Ferraz de Ponte de Lima, o Pai Natal deixou-lhe um equipamento completo e de última moda para poder praticar golfe no único campo no distrito. A João Manuel Esteves de Arcos de Valdevez foi oferecido um Curso de Formação certificado pela DGERT (Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho) sob a responsabilidade da Associação Humanitária dos Bombeiros arcuenses. Finalmente, Augusto Marinho, presidente da CM de Ponte da Barca, terá razões de reconhecimento ao Pai Natal que, a pensar na sua saúde, ofereceu-lhe umas caixas de comprimidos de DEPSIRINA/ANIMA FORT que oferece excelentes resultados contra a apatia e outros transtornos que poderão pôr em causa a continuidade da gestão social democrata nas próximas eleições autárquicas.

Tudo prendas que, certamente, serão recebidas com rasgados sorrisos de agradecimento pelos nossos presidentes que, embora se possam queixar de que o Pai Natal foi um ‘unhas de fome’, por outro lado poderão tirar ilações numa perspectiva positiva pelo que cada oferta simboliza e possa contribuir para a saúde e bem-estar.

Bom Ano para todos!

jornalista.manso.preto@gmail.com
Manso Preto

Partilhar

Partilhe este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 Do autor...  Do mesmo autor...