Editorial

O Flop

Manso Preto

Manso Preto

Director / Editor
Manso Preto

Manso Preto

jornalista.manso.preto@gmail.com
Director / Editor

De começo a todos tentou envolver as suas manipulações em sorrisos, cortesias e esforçada simplicidade.

Esperava e soube fazer o culto do servilismo, mercantilismo ideológico, bipolar, que criaram raízes e se multiplicam desmesuradamente, mais visíveis em reuniões públicas que partidárias onde, não raras vezes e quando estava em causa indicar nomes para as eleições que se avizinhavam. Estratégica e covardemente delegou a intriga e maledicência a ingénuos inebriados e sequiosos de uma intervenção, instruídos que estão por quem não tem coragem de enfrentar…

Depois contratam quem lhes trate da ‘maquilhagem’ e com isso diminuam as suas angústias e passem os ‘recados’ e, qual Pinóquio com o nariz a crescer desmesuradamente,  ampliando a demagogia no Facebook.

Confesso o quanto me repugna o resultado neste sistema tribal, onde apenas funcionam realmente a contento os que sabem mandar e os que gostam, embevecidos, de obedecer.

Só que, amiúde, espetam setas nos seus próprios pés, pois não vislumbraram a tempo que serviram de capacho. Bem como aos que pensavam que os cofres poderiam ter algo mais que pregos e que, por isso mesmo, o locatário se apressou em levantar voo em direcção à capital…

jornalista.manso.preto@gmail.com
Manso Preto

Partilhar

Partilhe este artigo

 Do autor...  Do mesmo autor...