Valença realiza campanha para sensibilizar na prevenção do cancro

O Município de Valença está a realizar uma campanha de sensibilização para a prevenção do cancro, nas escolas e na comunidade em geral.

Na passada segunda-feira, 5 de fevereiro, decorreu uma sessão de sensibilização, na Biblioteca Municipal, durante a tarde, aberta à comunidade. Esta sessão pretendeu sensibilizar a comunidade para as atitudes preventivas que todos poderemos ter, no dia a dia, sobretudo no que toca à importância da alimentação saudável e outros fatores de proteção para a prevenção do cancro.

A atividade foi dinamizada pela nutricionista do Centro de Saúde de Valença e pela técnica da delegação de Valença da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A vice-presidente, Ana Paula Xavier, participou na atividade e destacou a importância de sensibilizar, promover hábitos de vida saudável e apostar numa alimentação que privilegie consumir local e produtos de época.

Esta sessão foi enriquecida com a participação do grupo de música popular da Universidade Sénior de Valença.

Até 8 de fevereiro a campanha de sensibilização, com sessões de educação para a saúde, está a decorrer nas aulas de cidadania, no Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho. Nutricionistas e técnicos da Liga Contra o Cancro estão a transmitir informação sobre os hábitos de vida saudáveis preventivos do cancro.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Estas atividades estão a ser promovidas pela Câmara Municipal em parceria com a delegação de Valença da Liga Portuguesa Contra o Cancro e do Centro de Saúde de Valença.

  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nuvem do Minho

Junte-se a nós todas as semanas