Editorial

Eleições Saborosas
Picture of Daniel Jorge

Daniel Jorge

Partilhar

Soube-se ainda muito recentemente o resultado das eleições legislativas, em pleno século vinte e um, ou, como lhe gosto de chamar, o apuramento da escolha das fatias de piza.

Antigamente, nas eleições passadas, o mais comum não era bem escolher entre fatias de piza, mas sim escolher entre duas bebidas, imaginemos a Pepsi e a Coca-Cola. Porém, desta vez, para além da descida percentual da abstenção, ou seja, dos que não têm fome, não gostam de escolher nem de cumprir uma obrigação moral, a escolha abrangeu mais sabores e ingredientes.

A piza política de domingo à noite foi certamente inovadora no nosso país. Em vez de apresentar, na sua maioria, dois sabores, cogumelos e pepperoni, uma larga parte dos esfomeados quiseram comer fatias com queijo extra. Poderá a bipolarização dos sabores de piza em Portugal estar a diminuir? Já não existem sinais de maioria na escolha dos cogumelos… O queijo extra é algo muito recente, porém. Só chegou a Portugal há uns meros aninhos. Queijo a mais causa-me indigestão, por isso prefiro não escolher esse sabor. Enfim, problemas de estômago, meus amigos. Não gosto de abusar no que é extra.

Claro que, para além destes três sabores mais apreciados, os mais incomuns e estranhos aumentaram também. Não digo que sejam mais requintados, mas são definitivamente escolhas mais inovadoras, como cebola e azeitonas. Reparei, todavia, num sabor novo que foi escolhido por um número considerável de provadores de piza. Não chega aos valores da cebola e das azeitonas, como é óbvio, mas é um sabor que praticamente nem tinha sido anunciado e promovido. É, meus caros, pepperoni com queijo extra, sim senhor. Não sei se a dupla escolha é a mais apropriada, mas acho que as pessoas que escolheram este sabor se enganaram, pois a diferença entre pepperoni sem queijo extra e pepperoni com queijo extra é algo imperceptível (e ainda por cima custa mais dois euros).

Pessoalmente, gostava de provar um bocadinho de cada fatia, mas isso é a minha curiosidade e, neste momento, estou com um pouco de fome. Talvez daqui a uns tempos o país volte a organizar um destes eventos para termos mais sabores no menu. Espero que apareça o bacon e o presunto…

 

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

1 comentário

  1. Amigo o importante é o sumo das jornadas mundiais da juventude das eleições das lutas pela vida social justa da vida mundial social igual das guerras terminadas da saúde do ambiente puro da pesso com teto com emprego com capacidade para comprar comida e bebida, roupa…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais
editoriais

Junte-se a nós todas as semanas