Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

«O embuste chamado Miguel Alves» – acusa histórico militante socialista arcuense

Miguel Alves apresentou a sua candidatira à Federação do PS em Arcos de Valdevez

Germano Loureiro Vieira, destacado e histórico socialista de Arcos de Valdevez, aproveitou o Facebook para desferir um ataque violento contra Miguel Alves quando se deslocou esta semana a este concelho onde apresentou a candidatura à Federação do PS de Viana do Castelo.

«Este Sr. deu ao Parido Socialista no Distrito de Viana do Castelo o pior resultado autárquico dos últimos anos, igual só mesmo em 1989», segundo o socialista arcuense que crititou ainda o presidente da Câmara Municipal de Caminha de «criar uma agência de empregos só para os amigos» e de «não conseguiu unir o partido, pelo contrário, dividiu».

«Ontem mesmo (terça-feira), sem ser seu apoiante de Miguel Alves assisti à apresentação da sua candidatura em Arcos de Valdevez. Apresentei-lhe algumas questões, o qual me respondeu com muita pouca clareza, principalmente na diferença que existe entre o Vale do Lima e o Vale do Minho, respeitante à representação política de lugares, quer em deputados, quer em lugares de nomeação política».

Germano Vieira alega ter sido informado estes dias que o presidente da Federação do Partido Socialista de Viana do Castelo, Miguel Alves, «em tempos andou a pedir um lugar político a António José Seguro, lugar este que não lhe foi agraciado», razão pela qual, acusou, «mais tarde com António Costa entrou pela “porta dos fundos” na Câmara de Lisboa».

PUB

«Hoje, com a sua retórica, não deixa de ser um grande embuste para o partido no nosso Distrito», atesta de forma contundente Germano Amorim que o acusa, ainda, de «liderar o partido dos amigos do Miguel Alves e não o Partido Socialista».

O Minho Digital contactou Miguel Alves que não pretendeu comentar as críticas, apenas afirmando que «as questões internas do PS são debatidas dentro do PS» e que «nestas, como noutras questões, a melhor resposta é sempre dada pelos militantes nas urnas» pelo que «aguardemos», numa clara alusão às eleições para a Federação Distrital que decorrerão este fim de semana em que tem José Emílio a concorrer numa lista alternativa.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
PUB
  Partilhar este artigo

  Partilhar

PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas